Jejum Intermitente. Alexis Horton

Читать онлайн книгу.

Jejum Intermitente - Alexis Horton


Скачать книгу
Neste livro, exploramos a fundo o assunto do jejum e o apresentamos da forma mais simplificada, para ajudá-lo a obter uma compreensão clara de como otimizar seus jejuns.

      Ao começar, tenha certeza de estar no estado mental correto. Deixe sua imaginação guiá-lo enquanto exploramos o assunto do jejum e sua ampla gama de efeitos. Aprenderemos o lado positivo do jejum, com ênfase na perda de peso. Há uma ciência nisso. Por favor, leia atentamente este livro para descobrir a maneira correta de como fazê-lo.

image image
image

      Parte 1: O Que É Jejum e Por Que Você Deve Fazê-lo

image

      Capítulo 1: O Que É Jejum?

      Introdução ao Jejum

      Últimas Pesquisas e Estudos sobre Jejum

      Em uma pesquisa publicada pelo Springer Journal, descobriu-se que o jejum ajuda a combater a obesidade. O estudo, liderado por Kyoung Han Kim e Yun Hye Kim, teve como objetivo rastrear os efeitos do jejum nas células de gordura. Eles colocaram um grupo de ratos em um período de quatro meses de jejum intermitente, durante o qual os ratos eram alimentados por dois dias, seguido por um dia de jejum. No final, descobriu-se que o grupo de ratos em jejum pesava menos do que os que não estavam em jejum, embora todos tenham consumido as mesmas quantidades exatas de comida. O grupo de ratos em jejum registrou uma queda no acúmulo de gordura ao redor das células de gordura. A explicação foi de que a gordura havia sido convertida em energia quando a glicose era insuficiente. ( www.sciencedaily.com/releases/2017/10/171017110041.htm )

      Em novembro de 2017, pesquisadores de Harvard estabeleceram que o jejum pode induzir a uma vida longa, bem como minimizar os efeitos do envelhecimento. Verificou-se que o jejum revitaliza as mitocôndrias. As mitocôndrias são as organelas que atuam como usinas de energia do corpo. Neste estado de reabastecimento, as mitocôndrias otimizam as funções fisiológicas, retardando o processo de envelhecimento. O jejum também promove baixos níveis de glicose no sangue, o que melhora a limpidez da pele e estimula o sistema imunológico. ( https://newatlas.com/fasting-increase-lifespan-mitochondria-harvard/52058/ )

      Sebastian Brandhorst, um pesquisador da University of Southern California, descobriu que o jejum tem um impacto positivo na saúde do cérebro. O jejum induz níveis baixos de açúcar no sangue, fazendo com que o fígado produza corpos cetônicos que seguem para o cérebro no lugar dos açúcares. Os corpos cetônicos são fontes de energia muito mais estáveis e eficientes do que a glicose. Pesquisadores da mesma universidade postularam que o jejum minimiza as chances de contrair diabetes e outras doenças degenerativas. Além disso, descobriram que o jejum induz baixa produção do hormônio IGF-1, que é um catalisador no envelhecimento e disseminação de doenças. ( https://www.cnbc.com/2017/10/20/science-diet-fasting-may-be-more-important-than-just-eating-less.html )

      Efeitos Biológicos do Jejum

       Limpa o corpo

      Nossos corpos abrigam uma quantidade infinita de toxinas, e estas toxinas anunciam sua presença por meio de sintomas como baixa energia, infecções, alergias, mau humor, inchaço, confusão e assim por diante.

      Eliminar toxinas de seu corpo fará um grande bem a você, no sentido de que seu corpo se irá se aprimorar e começará a funcionar de maneira ideal. Existem muitas maneiras de limpar seu corpo: hidroterapia, meditação, dietas orgânicas, ervas, ioga, etc.

      Mas uma das maneiras mais eficazes de limpar seu corpo é por meio do jejum. Quando você faz jejum, permite que o corpo canalize a energia que teria sido usada na digestão para eliminar as toxinas.

       Melhora a saúde do coração

      Estudos mostram que pessoas que fazem jejuns regulares têm menos probabilidade de contrair infecções coronárias. O jejum luta contra a obesidade, e a obesidade é uma fórmula para doenças cardíacas. Também purifica o sangue, aumentando, nesse sentido, o fluxo de sangue ao redor do corpo.

       Melhora o sistema imunológico

      O jejum livra o corpo de toxinas e radicais, estimulando o sistema imunológico do corpo e minimizando as chances de contrair doenças degenerativas como o câncer. O jejum também reduz inflamações.

       Melhora a evacuação

      Um dos problemas de consumir comida regularmente é que a comida entope o estômago, causando indigestão. Você pode passar dias sem ir ao banheiro para evacuar. Mas quando você jejua, seus recursos corporais não serão atrapalhados por altas quantidades de alimentos não digeridos e, portanto, seu movimento intestinal será contínuo. Além disso, o jejum promove bactérias intestinais saudáveis.

       Induz alerta

      Quando seu estômago está cheio por causa da combinação de alimentos não digeridos (ou seja, “lixo”), é mais provável que você experimente confusão mental. Você não terá nenhuma concentração nas tarefas a realizar. Você vai apenas se sentar e descansar por horas, arrotando e cuspindo. Mas quando você jejua, sua mente ficará clara, sendo então fácil manter o foco.

      Tratando o Jejum como uma Escolha de Estilo de Vida

      Quando você faz uma pesquisa simples no Google pela palavra “jejum”, milhões de resultados aparecem. O jejum está lentamente se tornando um assunto comum. Isso se deve principalmente às evidências apoiadas por pesquisas apresentadas por muitas publicações respeitáveis, listando os vários benefícios do jejum, tais como melhora da saúde do cérebro, aumento da produção do hormônio de crescimento humano, um sistema imunológico mais forte, saúde do coração e perda de peso - daí seu apelo às pessoas preocupadas com a saúde como um catalisador para seus objetivos de saúde.

      Adotar o jejum como uma escolha de estilo de vida fará com que você fique sem comida por períodos de algumas horas a dias. Mas antes de entrar nisso, você faria um enorme bem a si mesmo em obter primeiramente a liberação de um médico, certificando-se de que seu corpo está pronto, porque nem todo mundo é apto para tal. Por exemplo, sintomas de doenças como o câncer podem piorar após um longo período de privação de alimentos. Portanto, as pessoas com doenças degenerativas, como o câncer, devem considerar a possibilidade de obter ajuda profissional ou de evitar completamente o jejum. Mulheres grávidas, pessoas desnutridas e crianças também devem se manter longe.

      A primeira coisa que você deve fazer é estabelecer sua rotina de jejum. Por exemplo, você pode optar por pular o café da manhã, tornando o almoço sua primeira refeição do dia. Siga assim consistentemente. Além disso, você pode decidir espaçar suas refeições por algumas horas; de modo que, quando as horas definidas passarem, você alcance a janela de alimentação e, em seguida, volte ao jejum. O verdadeiro desafio é permanecer comprometido. Você descobrirá que será difícil quebrar o ciclo de comer a que seu corpo estava acostumado, mas, quando você perseverar; seu corpo irá certamente se ajustar ao seu novo hábito.


Скачать книгу