Como Concretizar Facilmente Qualquer Desejo. Berardino Nardella

Читать онлайн книгу.

Como Concretizar Facilmente Qualquer Desejo - Berardino  Nardella


Скачать книгу
à parte, a maior parte de nós ignora completamente tudo isso, e não só o ignora, mas não se preocupa, porque estas noções como aquela de saber que a lâmpada foi inventada por um certo Edson, ou outro, pode servir como noção a ser acrescentada para enriquecer a própria bagagem cultural, mas para o fim que realmente serve, a mim basta saber que se pressiono o interruptor, a luz acende e se aperto de volta, ela se apaga, ponto final.

      

      

      

      

      

      

      

      

      Assim, o guiarei passo a passo, ao longo da técnica que lhe permitirá fácil e concretamente realizar os seus desejos e verá que está realmente disponível para todos e que não terá que fazer nenhum ritual mágico, nem terá que adquirir nada durante o processo, em contraste com os seus ideais ou convicções (para que possamos nos entender, não pedirei que faça um roubo a banco ou caminhe sobre brasas...).

      

      

      

      

      

      

      

      

      Tudo que lhe servirá para participar de tudo isso será uma caneta e dois cadernos em branco (ou bloco de notas ou qualquer outra coisa onde possa escrever) e um pouco de paciência (não acredite mesmo que hoje desejo uma coisa e amanhã tudo isso se concretizará...).

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      Antes, porém, é obrigatória uma outra explicação.

      

      

      

      

      

      

      

      

      Este livro é puramente prático, o objetivo não é encher estas páginas só com conjecturas, mas são fornecidos os meios necessários para obter corretamente aquilo que se deseja, não resta que tentar.

      

      

      Dividi o livro em duas seções, a primeira teórica e a segunda prática.

      

      

      

      

      A teoria exposta servirá para compreender melhor os mecanismos e para alcançar da melhor forma os próprios objetivos, mas não será minuciosamente aprofundada até os mínimo detalhes, intencionalmente, sempre para o mesmo conceito da metáfora do interruptor citada antes.

      

      

      

      

      

      

      Assim, mais do que dissertações filosóficas, iremos nos preocupar em ensinar meios potentes que podem literalmente mudar a vida de quem colocar em prática isso que lhe proponho.

      

      

      

      

      O QUE SÃO OS DESEJOS E POR QUE DESEJAR ?

      

      

       O desejo é metade da vida.

       A indiferença é metade da morte.

       Kahlil Gibran

      

      

      

      

      

      

      Desejar, o que significa?

      

      

      

      

      

      

      Nos dicionários italianos, encontramos definições como: muita vontade de ter ou fazer algo que traz prazer e satisfação, sentimento da falta de uma coisa necessária para o nosso interesse físico ou espiritual, sentimento intenso que leva a querer a posse, a obtenção ou a aplicação do quanto possa satisfazer uma própria necessidade física ou espiritual, sentimento de busca apaixonada ou de espera da posse, da obtenção ou aplicação daquilo que é considerado adequado às próprias exigências ou aos próprios gostos, desejos, necessidade.

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      

      Assim sendo, desejar é uma tensão direta para se alcançar o objeto de desejo e se este ímpeto chega ao seu objetivo, consegue um sentido de satisfação e gratificação, de outro modo, podem surgir sentimentos de dor e frustração.

      

      

      

      

      Mas de onde nasce o desejo? O que é exatamente?

      

      

      

      

      A etimologia do termo desejar é, mais do que tudo, interessante e como geralmente acontece para estes significados, revela seu sentido profundo.

      

      

      

      

      A palavra desejo, do latim, é formada pela partícula de- e pelo substantivo -sidera; de- pode ter um valor subtrativo, de afastamento, de ausência, enquanto -sidera é o plural de sidus, ou seja, estrela.

      

      

      

      

      

      

      Poderemos dizer então que desejo significa 'parar de ver as estrelas' ou ‘constatar a ausência de estrelas’.

      

      

      

      

      O desejo, deste modo, é ausência de estrelas, ausência de uma direção o que leva inexoravelmente a nos sentir perdidos, desorientados e, provavelmente, angustiados.

      

      

      

      

      Por isso, o desejo tem


Скачать книгу