Preocupações Do Coração. Job Mothiba
Читать онлайн книгу.Seja você mesmo (a), até mesmo quando você sentir-se imperfeito (a), feio (a), muito magro (a) ou acima do peso, saiba que o seu amor vale a pena. O amor não é um “se” ou um “porque”, mas, sim, um “de alguma forma”, um “muito embora” e um “apesar de”. Então, não fique desencorajado (a) de confiar novamente e de amar novamente, mas nunca desista de tentar apenas porque você está sozinho (a).
A maioria de nós é incrivelmente rigorosa com nós mesmos e acredita que existe um contador que está rastreando os nossos erros e realizações. Também nos esquecemos de que a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. Você nunca irá alcançar algumas coisas até que aceite completamente a realidade de que você não é perfeito (a). Entretanto, apenas pelo fato de você estar envelhecendo não significa que você precise firmar-se em relacionamentos apenas para se casar. A felicidade no amor não possui limite de idade. Acalme-se, permita que você perceba que a vida representa progresso, não perfeição. E as chaves para encontrar o amor são a paciência e uma mentalidade saudável. Emprisionar-se não iria atrair ninguém que valesse a pena ter ao seu lado e “firmar-se” iria resultar em derrota.
Porém, caso você esteja procurando por aquela pessoa que irá mudar a sua vida, dê uma olhada no espelho. Existe beleza além do espelho. E é apenas o homem ou a mulher devoto (a) que pode enxergar que vale a pena seu tempo. Não deixe que isso se resuma em “seios e glúteos” ou “músculos e tanquinhos”, mas, sim, em sua personalidade devota e doce, além de sua fidelidade a Deus. Nunca duvide por um segundo do quão belo (a) você é. Você é único (a). Olhe para o espelho e tenha orgulho daquela pessoa especial e única que você se tornou. Ser o (a) melhor é algo ótimo e você é o número um. Mas, ser ‘único (a)’ é melhor ainda, você é único (a). Você não precisa realmente de alguém para mudá-lo (a) ou completá-lo (a). Você apenas precisa de alguém para aceitá-lo (a) completamente. Não mude verdadeiramente por alguém; mude por Deus. Você nasceu para ser real, não ser perfeito. Você está presente para ser você, não para viver a vida de outra pessoa.
Ser bonito (a) significa ser você mesmo. Você foi feito (a) para cumprir um propósito que apenas você podia fazer. Então, nunca existirá um “você” mais bonito. Não procure pela aprovação de ninguém, sua vida não depende da aprovação de outra pessoa. Você não precisa ser aceito (a) pelos outros. Você precisa aceitar a si próprio (a). Não mude quem você é apenas porque você tem medo de perder alguém. Se alguém realmente ama você, suas imperfeições não importam. Dê espaço para que alguém apareça para você. Se você está constantemente perseguindo esse alguém, você nunca irá perceber se você é o (a) único (a) que está suportando. As coisas mais difíceis de abandonar são as coisas que nunca teve de fato.
Se alguém precisar de espaço, dê a ele. Se você não fizer isso, você ficará mais próximo (a) dessa pessoa e ela irá afastar-se de você. A rejeição não diminui seu valor quando você sabe que você vale a pena. O amor precoce importa-se com o agora e nunca se importa com o que vem depois, mas o amor maduro importa-se com o agora e com o depois. “Não seja o seu adorno o enfeite exterior dos cabelos entrançados, das guarnições de renda de ouro ou da compostura dos vestidos, mas seja o homem que está escondido no coração, no vestido incorruptível de um espírito manso e tranquilo, que é de grande estima diante de Deus.” (1 Pedro 3:3-4)
Deus sempre nos dá uma chance. Entretanto, não podemos nos lembrar das escolhas que fizemos aos 16, aos 21 e aos 35 anos, contudo, muitas dessas escolhas estão influenciando as nossas vidas. Nós gastamos tanto tempo tentando escolher a oportunidade perfeita que perdemos a oportunidade certa. Quando você finalmente consegue algo bom, aproveite isso. Não vá procurar algo perfeito e perder algo que seja real. Portanto, não há pessoas perfeitas. Nós todos cometemos erros, mas você precisa recordar e celebrar o que você fez corretamente. Nem tudo pode estar onde você quer que esteja na vida… Mas mesmo nas menores conquistas, dê a Deus o maior dos louvores, porque, “…a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10).
Então, escolher um parceiro de vida não deveria ser feito antes de orar primeiro fervorosamente e antes de saber sobre a vontade de Deus em questão. Sempre que você coloca alguém em sua vida que Deus não autorizou, isso acaba alterando o seu destino. Nunca procure por alguém que irá cuidar de você. Em vez disso, procure por alguém que irá se importar com você. A paixão é quando você encontra alguém que seja absolutamente perfeito. O amor é quando você percebe que esse alguém não é perfeito e isso não importa. Não se apaixone por alguém que apenas diz as coisas certas, apaixone-se por alguém que faz as coisas certas. Para compreender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela ou ele já alcançou, mas, sim, para o que ela ou ele almeja alcançar.
Nem todo mundo sabe como ser tudo que você precisa que eles sejam. Perdoe a incapacidade dessas pessoas. Considere o coração delas e não esconda o seu também, apenas aprenda a mostrá-lo e a compartilhá-lo respeitosamente. Quanto mais você esconde os sentimentos do seu coração, mais eles aparecem. Quanto mais você nega os seus sentimentos, mais eles crescem. Às vezes você pode estar muito ocupado (a) procurando por algo/alguém que esteja longe e não percebe que o que/quem você realmente está procurando está bem ao seu lado. “O que busca diligentemente o bem, busca favor; mas ao que procura o mal, este lhe sobrevirá!” (Provérbios 11:27).
Escolha um parceiro que use a palavra “quando” e não “se” quando estiver descrevendo seu próprio futuro. Além do seu desejo por intimidade, também procure por sinceridade, mas não é fácil encontrá-la. É importante saber que a sinceridade não pode substituir a verdade porque a sinceridade é uma abertura do coração que pode ser encontrada em muitas poucas pessoas; o que normalmente vemos é apenas um disfarce habilidoso para ganhar a confiança de outras pessoas. Não faça ou diga algo a menos que você acredite nisso do fundo do seu coração. Um coração que tem as suas cartas jogadas na mesa é algo que se torna evidente para os outros.
Acima de tudo, seja verdadeiro consigo mesmo (a) e, se não puder colocar seu coração nisso, tire o seu próprio corpo disso. Prometa apenas aquilo que você pode cumprir. E, então, cumpra mais do que o prometido. Deixe a verdade ser a luz que você pode enxergar, abra seu coração para a honestidade e feche a porta da ilusão. Seja cuidadoso (a), tudo que é genuíno pode ser falsificado. Nas emoções humanas, apenas o coração pode dizer a diferença. As palavras que não vêm do coração podem enganá-lo. Não seja enganado (a) pela sua aparência trivial.
Assim como muitas coisas, não é o que está por fora, mas, sim, o que está por dentro que conta. Não seja enganado (a) pelo rosto que as falsas palavras usam, porque esse rosto é uma máscara. Fingir é seu hábito. As falsas palavras darão a você uma impressão de que elas estão seguras, mas lá no fundo, elas ocultam uma real confusão. Fingir pode enganar o homem, mas não pode enganar a Deus. A natureza não pode ser enganada. Nunca finja um amor que você não sente de verdade, porque o amor não é nosso para comandar. “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” (Provérbios 12:22).
Estar com alguém que deseja escutar tudo sobre o seu dia e que faça com que você saiba que tudo irá melhorar quando você está triste é a melhor coisa. Porém, a maioria das pessoas ama de muitas formas diferentes para que elas possam ser apreciadas e amadas pelos outros. Isso é algo comum para alguém que ainda não encontrou o amor dentro de si próprio. Mas o amor não possui agendas, motivos ou anexos.
Quando você ama de qualquer forma apenas porque é o sentimento mais verdadeiro que existe dentro de você, você será aquele (a) que possui amor e que não precisa recebê-lo de outras pessoas externamente; então, o amor que você dá é gratuito e, portanto, permite que você seja livre. Portanto, o maior presente que você pode dar a alguém é espaço para que ele ou ela seja ele ou ela mesmo (a), sem que exista a ameaça de você deixá-lo (a) se ele (a) não representasse a maneira que você desejava que ele (a) fosse. Você deve estar disposto (a) a amar as pessoas