Resumo Estendido: Gente Que Resolve (Decisive) - Baseado No Livro De Dan Heath E Chip Heath. Mentors Library

Читать онлайн книгу.

Resumo Estendido: Gente Que Resolve (Decisive) - Baseado No Livro De Dan Heath E Chip Heath - Mentors Library


Скачать книгу
Ele negociou um acordo melhor com Shelburne e organizou tudo para que ele pudesse passar a maior parte do tempo no país com sua família, fazendo viagens a Londres apenas quando Shelburne realmente precisava.

      Segundo, ele evitou o viés de confirmação. No início do processo, Priestley recebeu uma carta forte de um amigo que argumentou veementemente contra a oferta de Shelburne, insistindo que essa decisão o humilharia e o deixaria como dependente de uma nobre caridade. Priestley levou a objeção muito a sério e, a certa altura, informou que apoiava a oferta. Mas, em vez de vasculhar sua lista interna de prós e contras, ele saiu e coletou mais dados. Ele procurou o conselho de pessoas que conheciam Shelburne, e o consenso era claro: “quem conhece Lorde Shelburne me incentiva a aceitar sua proposta, mas a maioria dos que conhecem o mundo em geral, mas não o Lord Shelburne em particular, me desencoraja disso”.

      Então Priestley se afastou um pouco de suas emoções de curto prazo. Ele procurou o conselho de amigos e colegas mais neutros, como o Franklin. Ele não se distraiu com seus sentimentos e tomou sua decisão com base nos dois fatores que mais lhe interessavam a longo prazo: o bem estar de sua família e sua independência acadêmica.

      Finalmente, ele evitou o excesso de confiança. Ele esperava que o relacionamento fosse bem, mas sabia que poderia estar errado. Ele estava particularmente preocupado em deixar sua família exposta financeiramente se Shelburne tivesse uma súbita mudança de opinião sobre o acordo. Então, ele negociou uma espécie de apólice de seguro: Shelburne concordou em pagar-lhe £150,00 ao ano por toda a vida, mesmo que o relacionamento deles terminasse.

      No final, Priestley aceitou a oferta e trabalhou para Lord Shelburne.

      Acreditamos que Priestley tomou uma boa decisão ao trabalhar com Shelburne, embora seja impossível dizer com certeza. Mas o que sabemos é que há muito o que admirar sobre o processo que ele usou para tomar a decisão, porque mostra que é possível superar os quatro vilões da tomada de decisão.

      Конец ознакомительного фрагмента.

      Текст предоставлен ООО «ЛитРес».

      Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.

      Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.

/9j/4AAQSkZJRgABAQEBLAEsAAD/4gJASUNDX1BST0ZJTEUAAQEAAAIwQURCRQIQAABtbnRyUkdC IFhZWiAHzwAGAAMAAAAAAABhY3NwQVBQTAAAAABub25lAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA9tYAAQAA AADTLUFEQkUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAApj cHJ0AAAA/AAAADJkZXNjAAABMAAAAGt3dHB0AAABnAAAABRia3B0AAABsAAAABRyVFJDAAABxAAA AA5nVFJDAAAB1AAAAA5iVFJDAAAB5AAAAA5yWFlaAAAB9AAAABRnWFlaAAACCAAAABRiWFlaAAAC HAAAABR0ZXh0AAAAAENvcHlyaWdodCAxOTk5IEFkb2JlIFN5c3RlbXMgSW5jb3Jwb3JhdGVkAAAA ZGVzYwAAAAAAAAARQWRv

Скачать книгу