A ciência confirma. Coleção de artigos científicos. Андрей Тихомиров

Читать онлайн книгу.

A ciência confirma. Coleção de artigos científicos - Андрей Тихомиров


Скачать книгу
conhecido que mesmo espécies muito próximas de animais não podem ser cruzadas ou formam híbridos estéreis, acontece que os «filhos de Deus» também são humanos, mas têm algumas vantagens sobre os outros – seus conhecimentos, habilidades, habilidades).

      3 e disse O Senhor: o meu Espírito não será para sempre desprezado pelos homens, porque eles são carne; serão os seus dias cento e vinte anos. (As pessoas, em particular, não honravam os «poderes superiores» e, portanto, precisavam ser constantemente intimidadas com represálias. O conceito de anos na Bíblia é extremamente relativo, poderia ter sido um calendário lunar ou solar, ou talvez um calendário misto. Números específicos podem ser chamados de «felizes"ou" infelizes». Todos os números, de acordo com os antigos, têm «propriedades mágicas». Na antiga Babilônia, o número mais notável era «12» – «uma dúzia», talvez da palavra russa antiga para «sobreviver» – isto é, «poder», o número 12 é divisível por muitos números, e o próximo número 13 não é divisível por nada-resulta em «uma dúzia maldita». Os babilônios dividiam o ano por 12 meses. Eles dividiram o dia em 24 horas, ou 12 horas Duplas, a cada hora – por 60 minutos, ou 5 vezes 12. Além disso, o número era muito conveniente para a conta. Pode ser dividido por 2, 3, 4 e 6. Por isso, foi tomada como unidade de medida. Muito diferente do» 12 «foi o seguinte"13». Ele não podia ser dividido por um único número, exceto ele mesmo. É por isso que eles começaram a considerá-lo infeliz, uma dúzia de diabos).

      4 Naquele tempo havia gigantes na terra, mas desde que os filhos de Deus entraram nas filhas dos homens, e estas lhes deram à luz; estes são homens fortes e gloriosos desde os tempos antigos. (Aqui são possíveis várias interpretações-gigantes no plano físico, no mental, em suas habilidades, etc., se eles geraram descendentes de «filhas dos homens», isso significa que esses gigantes também eram humanos).

      5 e viu o Senhor que a corrupção dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos e pensamentos do seu coração eram maus em todo o tempo. (a desobediência a certas ordens incipientes na comunidade humana mais antiga levou a rebeliões e se opôs à formação de padrões morais e éticos, cada indivíduo humano, como os animais, procurou obter principalmente benefícios para si mesmo, uma pirâmide de poder foi construída).

      6 e arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. (Aqui, o Senhor é entendido como um elemento irresistível e também como o ambiente moral e ético dominante, daí a palavra «Senhor», da antiga sociedade humana, na qual os líderes-sacerdotes gradualmente dominaram a posição dominante).

      7 e disse O Senhor: destruirei da face da terra o homem que criei, do homem ao gado, e os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de Os ter feito. (A natureza furiosa pode destruir todos os seres vivos, incluindo animais inocentes.)

      8 e Noé achou graça aos olhos do Senhor. (O mais provável é que Noé levasse um» modo de vida correto», isto é, obedecesse às atitudes morais e éticas dominantes da época.)

      9 Esta é a vida de Noé: Noé era homem justo e íntegro na sua geração; Noé andava na presença de Deus. (As mesmas atitudes que sustentam a justiça de Noé).

      10 Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé. (Formação da família de Noé).

      11 mas a terra estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. (Na sociedade humana mais antiga, os conceitos de bem e mal são formados).

      12 e Deus olhou para a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. (O descontentamento da elite dominante-os sacerdotes-líderes com a desobediência do resto da população).

      13 E disse Deus a Noé: o fim de toda a carne chegou diante de mim, porque a terra está cheia de violência deles; e eis que os destruirei da terra. (Não apenas o homem se comportou de maneira errada, mas também outros seres vivos – a «carne». A comunicação de Deus com Noé por meio de uma conversa mostra que Noé podia receber a informação necessária por meio de sugestões dos sacerdotes-líderes.

      14 farás para ti uma arca de madeira de gofer; farás compartimentos na arca, e a encharcarás de betume por dentro e por fora. (A arca pode ser explicada como uma espécie de baú ou caixa, ou um barco fechado, ao contrário de uma jangada. De acordo com o dicionário etimológico de O. Steinberg, Gofer é um cipreste, de acordo com outra versão – resina, madeira resinosa).

      15 Assim a farás: o comprimento da arca será trezentos côvados, a sua largura cinqüenta côvados, e a sua altura trinta côvados. (De acordo com os cálculos de A. Asimov, as dimensões da arca, que se assemelha a um navio, serão as seguintes: 450-75-45 pés = pouco mais de 1,5 milhão de pés cúbicos, cerca de 43 mil metros cúbicos).

      16 E farás uma abertura na arca, e com um côvado a atarás por cima, e a porta da arca farás ao seu lado; e nela estabelecerás a Baixada, a segunda e a terceira habitação. (É um navio hermético multi-deck. Com base no fato de que as inundações intermináveis ocorrem entre os rios, os líderes sacerdotes aprenderam a criar Navios especiais para a salvação nas águas. Além disso, os líderes sacerdotes aprenderam a identificar, por vários sinais, um cataclismo natural que se aproximava, incluindo inundações).

      17 E eis que trarei um dilúvio de águas sobre a terra, para destruir debaixo dos céus toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há sobre a terra perecerá A vida. (Previsão do futuro da maior inundação do mundo. Os sacerdotes podiam fazer previsões, enviando essas informações para Noé usando campos morfogenéticos, ele poderia ler informações deles. É possível que, em tais casos, animais, plantas, pessoas hipersensíveis também leiam informações dos campos de formação. Não é incomum que nossos irmãos menores «estudem» campos morfogênicos globais. Os animais têm a capacidade de prever catástrofes. Testemunhas lembram que em 1960, na véspera do terremoto em Agadir (Marrocos), todos os cães vadios fugiram da cidade (não apenas os ratos fogem do perigo!). Três anos depois, o mesmo aconteceu na cidade de Skopje (Iugoslávia): cães correndo e tremores de força destrutiva. A história conhece muitos outros exemplos semelhantes (na China antiga, os cães de previsão de desastres eram especialmente mantidos. O campo morfogenético está em constante mudança, refletindo a dinâmica do desenvolvimento do organismo. Assim, o conceito de campos morfogenéticos é baseado na tese da informação extracelular, e assume a natureza «volumétrica» desse campo, uma vez que deve abranger todas as células do corpo. Nessa perspectiva, os campos morfogenéticos atendem aos requisitos de um mecanismo de programação desconhecido que governa todo o organismo como um todo. O biólogo britânico Rupert Sheldrake propôs pela primeira vez considerar como um todo não apenas o corpo de uma pessoa ou um átomo, mas tudo o que pode ser unido por qualquer característica. Por exemplo, os animais de estimação e seus donos são, de acordo com Sheldrake, um todo, portanto, não é de surpreender que, quando esse todo se desintegra, suas partes continuem lendo informações dos Campos mórficos uns dos outros.)

      18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto, e entrarás na arca, tu, e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo. (O pacto é um pacto solene entre o justo e os sacerdotes).

      19 também introduzirás na arca, de todos os animais, e de toda a carne, dois a dois, para que vivam contigo; macho e fêmea serão. (A antiga noção de que todos os animais podem ser colocados em um navio para que eles sejam emparelhados, isto é, possam se reproduzir).

      20 das aves segundo as suas espécies, e do gado segundo as suas espécies, e de todos os répteis que se arrastam sobre a terra segundo as suas espécies, dois de cada um entrarão a ti, para que vivam. (Animais terrestres).

      21 toma, pois, para ti toda a comida de que se alimentam, e ajunta-a a ti; e ela será para ti e para eles alimento. (A noção mais antiga de que os animais podem comer alimentos vegetais, embora as plantas também sejam seres vivos, não leva em conta o fato de que os animais em um navio podem comer outros animais.)

      22 fez, pois, Noé tudo quanto


Скачать книгу