Todas as pessoas são parentes!. Андрей Тихомиров
Читать онлайн книгу."divina" de por que as mulheres dão à luz com dor. Macacos e humanos permaneceram onívoros, não se especializando em nenhum tipo de alimento, então seu sistema dentário é próximo ao tipo original, que se formou nos antigos lagartos com dentes de animais – répteis. Os humanos têm visão binocular colorida, assim como os macacos. Os grandes símios viviam em um clima bastante constante e não tinham uma estação reprodutiva bem definida, então as mulheres desenvolveram um ciclo menstrual de 28 dias, ou seja, a concepção é possível 13 vezes ao ano, o ciclo está sob o controle do sistema endócrino sistema.
A mutação ocorreu em apenas uma população de hominídeos antigos, o restante dos indivíduos dessa população provavelmente morreu. A morte pode ter ocorrido devido a alguma doença, infecção, radiação, infecção, etc., que levou a uma redução significativa na população de hominídeos antigos, os demais (Adão e Eva condicionais) conseguiram sobreviver enfraquecidos e gerar descendentes com genes geneticamente modificados músculos maçãs do rosto (o arco zigomático é uma herança de lagartos com dentes de animais), esses genes acabaram sendo dominantes ao acasalar com parentes próximos de outras populações, essa mutação foi corrigida e desenvolvida em ancestrais humanos.
Anteriormente, acreditava-se que o segredo estava naqueles genes que diferem em humanos e macacos, em 2006 foi descoberta até uma seção do genoma que mais mudou em humanos, mas isso não esclareceu nada. É bem possível que as diferenças entre macacos e humanos residam não apenas em genes diferentes, mas também nos mesmos. Ralph Haygood e seus colegas da Duke University conseguiram provar a exatidão desse palpite. Os cientistas analisaram 6.280 genes que estão presentes em humanos, chimpanzés e macacos. Descobriu-se que em 575 genes humanos, muitos dos quais associados à função cerebral e, mais surpreendentemente, à nutrição, os promotores são muito diferentes de suas contrapartes em macacos. Os promotores são genes silenciosos que, em condições favoráveis, desempenham uma função reguladora, ou seja, direcionam o trabalho de outros genes. Os promotores, quando necessários, produzem proteínas, que, por sua vez, afetam o funcionamento de outros genes. Os cientistas consideraram isso um sinal de seleção evolutiva positiva que nos ajudou a nos tornar quem somos. Curiosamente, as regiões do DNA que mais distinguem os macacos dos humanos estão relacionadas à função cerebral e à nutrição. Mais de 100 genes de 575 locais diferentes estão associados ao metabolismo dos carboidratos, especialmente da glicose. Haywood acredita que uma vez uma pessoa recebeu energia para o desenvolvimento do cérebro por meio de mudanças na dieta – a transição de frutas para tubérculos e tubérculos.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.