A Bíblia Sagrada - Vol. I (Parte 2/2). Johannes Biermanski
Читать онлайн книгу.um sinal eterno.” (Êxodo 31:13, 17). A placa alterada aponta para o caminho errado, mas Elohim (Deus) não se alterou. Ele ainda é o poderoso Elohim (Deus) de Israel. “Vê, as nações são vistas como uma gota no balde e como um grão de areia sobre o prato da balança. Vê, as ilhas são como pó. O Líbano seria muito pequeno para o fogo e seus animais muito poucos para o sacrifício nas chamas. Todas as nações são como nada perante ele e são vistas por ele como nada e vaidade.” (Isaías 40: 15-17.) E Ele está preocupado com sua lei com exatamente o mesmo fervor que nos dias de Acabe e Elias.
Através da criação de um falso sábado, o inimigo pensou em mudar os tempos e as leis. Mas se ele realmente conseguiu mudar a lei de Elohim / de Deus? As palavras do trigésimo primeiro capítulo do Êxodo são a resposta. Ele, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre, declarou do sábado do sétimo dia: "Isso é um sinal entre Mim e vós nas vossas gerações." "É um sinal ... para sempre." (Ex. 31:13, 17.) O poste de sinalização alterado é apontando o caminho errado, mas Elohim (Deus) não mudou. Ele é o poderoso stell Elohim (Deus) de Israel. "Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã." (Isaías 40:15-17). E Ele é tão zeloso de Sua lei agora como era nos dias de Acabe e Elias.
Mas como é desprezada esta lei! O mundo de hoje está em franca rebelião contra Elohim (Deus). Trata-se de uma geração verdadeiramente avançada, repleta de ingratidão, formalismo, insinceridade, orgulho e apostasia. As pessoas negligenciam a Bíblia e odeiam a verdade. Yahshua vê sua lei recusada, seu amor desprezado, seus mensageiros tratados com indiferença. Ele falou através de sua misericórdia, mas esta não foi confirmada, Ele falou através de ameaças, mas estas não foram observadas. Os templos das almas humanas se tornaram locais de tráfego não santificado. Egoísmo, inveja, orgulho, maldade, - tudo isto é valorizado.
Muitos não hesitam em zombar da palavra de Elohim (Deus). Aqueles que creem na palavra, como está escrita, são ridicularizados. Estamos lidando aqui com um desprezo crescente da lei e da ordem, causado por uma violação dos claros mandamentos de YAHWEH. A violência e a criminalidade são o resultado do desvio do caminho da obediência. Veja só a miséria e o sofrimento das massas que adoram altares idólatras e procuram em vão por felicidade e paz.
Veja o desprezo quase mundial do mandamento do Sabá. Veja também a impiedade/ilegalidade daqueles que, enquanto fazem leis para a manutenção da aparente santidade do primeiro dia da semana, são, ao mesmo tempo, responsáveis pela legalização do comércio de álcool por meio de leis. Eles se elevam acima do que está escrito e tentam dirigir a consciência humana ao dar sua confirmação ao mal, que trata os seres criados segundo a imagem de Elohim (Deus) de forma brutal e os destrói. È o próprio Satã que inspirou tal legislação. Ele sabe exatamente que a maldição de Elohim (Deus) se abaterá sobre aqueles que colocam as leis humanas acima das divinas; e ele faz tudo a seu alcance para levar as pessoas a um caminho largo que findará na ruína.
A humanidade adorou as opiniões e as instituições humanas por tanto tempo, que quase o mundo todo segue os ídolos. E aquele que se esforçou em mudar a lei de Elohim (Deus), usará de todo artifício traiçoeiro para levar os homens a as mulheres a se levantar contra Elohim (Deus) e contra o sinal em que os justos são reconhecidos. MAS YAHWEH NÃO TOLERARÁ PARA SEMPRE que sua lei seja violada e desprezada impunemente. Chegará o tempo em que “Os olhos soberbos das pessoas serão humilhados, e o orgulho do homem será subjugado; e YAHWEH será exaltado, ele somente, naquele dia.” (Isaías 2:11). O ceticismo pode tratar as exigências das leis de Elohim (Deus) com piada, zombaria e desprezo. O espírito do secularismo poderia sujar a imagem e dominar pouco; a causa de Elohim (Deus) só pode se afirmar através de grande esforço e sacrifícios diários; porém, no fim, a verdade triunfará gloriosamente.
Na obra final de Elohim (Deus) na Terra, sua lei voltará a ser glorificada como parâmetro. Podem reinar falsas religiões e injustiça em excesso, o amor ao próximo pode esfriar, a cruz de Gólgota pode estar perdida aos olhos e a escuridão, como a mortalha da morte, pode cobrir o mundo; que toda a força se volte contra a verdade; que uma conspiração siga a outra, somente para derrubar o povo de Elohim (Deus); porém, na hora de maior perigo, Elohim (Deus) de Elias despertará ferramentas humanas para proclamar uma mensagem que não pode ser calada. Nas populosas cidades do país e nos locais em que as pessoas mais blasfemaram contra o Altíssimo, será ouvida a voz de severa repreensão. As pessoas chamadas por Elohim (Deus), destemidas, denunciarão publicamente a união da igreja com o mundo. Elas convidarão seriamente homens e mulheres a mudar da santificação de uma instituição humana [o domingo] para a santificação do verdadeiro Sabá [o sábado]!
“Temei a YAHWEH e dai-lhe a glória,” anunciam eles a todas as nações, “pois é vindo o tempo de seu juízo; e adorai aquele que criou céu e terra e mar e as fontes de água. ... Se alguém adorar a besta e sua imagem e aceitar um sinal em sua testa ou em sua mão, este beberá do vinho da ira de YAHWEH, que é servido sem mistura (puro; sem perdão) no cálice de Sua fúria.” (Apocalipse 14:7-10)
Elohim (Deus) não quebrará sua união nem alterará o que passou por seus lábios. Sua palavra existirá sempre, tão inalterável quanto Seu trono. No julgamento, esta união será apresentada, escrita claramente pelo dedo de Elohim (Deus); e o mundo estará no banco dos réus perante a justiça infinita para receber a sentença.
Hoje, como nos dias de Elias, a linha de demarcação entre as pessoas que obedecem aos mandamentos de Elohim (Deus) e os adoradores de falsos deuses está claramente traçada. “Até quando cambaleais entre os dois lados?” Elias bradou: “Se YAHWEH é vosso Elohim (Deus), então segui-o; mas se é Baal, então segui-o!” - (1Reis 18:21). E a mensagem para hoje é: “Caiu, caiu Babilônia, a grande. ... Saí dela, Meu povo, para que não vos torneis cúmplices de seus pecados e para que não recebeis suas pragas. Pois seus pecados chegam ao céu e YAHWEH pensa em seu sacrilégio/ em suas transgressões. “ - (Apocalipse 18:2, 4, 5).
O tempo não mais está distante em que cada alma será provada. A santificação do falso Sabá [o domingo] nos será cobrada. Haverá um combate entre os mandamentos de Elohim (Deus) e os mandamentos humanos. Aqueles que se entregaram passo a passo às exigências mundanas, bem como que se adaptaram aos hábitos mundanos, se submeterão antes às autoridades do que se exporão à zombaria e aos insultos, à prisão ameaçada e à morte. Nesta época, o ouro será separado da escória. A verdadeira devoção [santidade] se diferenciará claramente do simulacro e do ouro dos tolos. Muitas estrelas que admiramos por seu brilho naufragarão então na escuridão. Aqueles que portaram o adorno da santidade, mas que não se vestiram com a justiça do Messias, verão pública a vergonha de sua própria nudez.
Entre os habitantes da Terra, distribuídos por todos os países, estão aqueles que não dobraram o joelho para Baal. Como as estrelas no céu, que somente brilham à noite, estes fiéis farão irradiar sua luz quando a escuridão cobrir a Terra e as nações. Na África pagã, nos países católicos da Europa e da América do Sul, na China, na Índia, nas ilhas marinhas e nos rincões mais obscuros da Terra, Elohim (Deus) tem um firmamento de escolhidos de reserva que irradiam em meio à escuridão e que mostrarão claramente ao mundo decadente o poder transformador da obediência a Sua lei. Eles já aparecem em todas as nações, em todos os idiomas e em todos os povos; e, na hora da decadência mais profunda da crença, quando Satã tiver empenhado seus máximos esforços para “que a todos, os pequenos e grandes, os ricos e pobres, os livres e servos,” (Apocalipse 13,16) sob ameaça da pena de morte seja imposta a aceitação do sinal de união para um falso dia de repouso, estes fiéis “sem censura e puros e filhos de Elohim (Deus), inimputáveis”, “brilham como luzes no mundo.” - (Filipenses 2:15). Quanto mais escura a noite, mais intensamente brilharão.
Teria sido uma tarefa estranha se Elias quisesse contar os israelitas à época que o julgamento de Elohim (Deus) se abateu sobre o povo pérfido! Ele só foi capaz no lado de YAHWEH. Porém, quando ele disse: “eu restei sozinho, e eles buscam tomar-me a vida,” foi surpreendido